sábado, 21 de março de 2020

É hora de parar para meditar um pouco


A situação do coronavírus em nosso país sabemos que esse caso Coronavírus é uma família de vírus que causam infecções respiratórias. O novo agente do coronavírus foi descoberto em 31/12/19 após casos registrados na China. Provoca a doença chamada de coronavírus (COVID-19). 

Os primeiros coronavírus humanos foram isolados pela primeira vez em 1937. No entanto, foi em 1965 que o vírus foi descrito como coronavírus, em decorrência do perfil na microscopia, parecendo uma coroa.

E hoje no Brasil e em muitos países a maioria das pessoas se infecta com os coronavírus comuns ao longo da vida, sendo as crianças pequenas mais propensas a se infectarem com o tipo mais comum do vírus. Portando chegou a hora de todos nós se empenhar para nos evitar tal vírus, sei que as autoridades competente está cumprindo seu papel, mas, não basta só o governo e nem só prefeito, o povo de um modo geral primeiro de tudo os empresários fechar seus estabelecimentos e também muitos órgãos publico para evitar aglomeração de pessoas. É hora de parar um pouco para meditar.

Muitas das vezes as pessoas pensam que está fora do risco por que é jovem, ou é porque você está fora dos grupos de risco (idosos, pessoas com diabetes e problemas cardiovasculares, por exemplo) que não deve ficar atento. Ao se proteger, você evita que o problema avance e protege todos ao seu redor.

Então, evite frequentar lugares aglomerados ou por onde passam muitas pessoas ruas, casa lotérica, supermercado. Se puder, prefira ficar e trabalhar em casa. Ao se expôr desnecessariamente, você corre risco de ficar doente. E mesmo que tenha apenas sintomas leves da covid-19 (ou nem tenha sintomas), estará sujeito a transmiti-la a quem pode apresentar problemas graves, colocando um número maior de vidas em risco.

TropicalNoticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...