segunda-feira, 27 de abril de 2020

Bolsonaro diz a Valdeci que não vai aceitar chantagem de governadores

Teresina - PI

Governadores tem cobrado do presidente da República a liberação de recursos federais para auxiliar no combate a pandemia do coronavírus.
O presidente da Fecomércio Piauí, o advogado Valdeci Cavalcante, afirmou ao GP1, nesta segunda-feira (27) que conversou com o presidente da República Jair Bolsonaro, por telefone, na última quinta-feira (23). Valdeci disse que na oportunidade, eles dialogaram sobre a situação atual do País, sobretudo do Piauí e ouviu de Bolsonaro a afirmação de que ele não vai ceder à “chantagem” de governadores e prefeitos que têm cobrado a liberação de recursos federais para auxiliar no combate a pandemia de coronavírus (covid-19).
O presidente da Fecomércio voltou a dizer que governadores e prefeitos estão usando o povo como refém para cobrar um “resgate de R$ 180 bilhões” do Governo Federal. Cavalcante e o presidente da República defendem a reabertura gradual das atividades econômicas.
  • Foto: Lucas Dias/GP1Valdeci Cavalcante  
  • Valdeci Cavalcante
“Os prefeitos e governadores, oportunistas, chantagistas e sem compromissos com a população, mas apenas com a próxima eleição, estão nos usando (o povo), como refém e cobrando como resgate R$ 180 bilhões do Governo Federal para nos libertar. Continuam com essa esperança, mas o presidente Bolsonaro me adiantou por telefone, conversei com ele 21 minutos na quinta-feira da semana passada, que não aceitará essa chantagem e vai lutar com todas as forças para livrar o Brasil desses maus costumes da corrupção”, revelou Valdeci.

Reabertura em julho

O presidente da Fecomércio contou ainda que uma fonte ligada ao Governo do Estado e a Prefeitura de Teresina, o informou que a retomada das atividades econômicas só ocorrerá em julho. “Tenho informação de uma pessoa muito próxima dos palácios da Cidade e do Karnak, que a abertura do comércio em Teresina se dará somente em julho. No entanto, o prefeito de Teresina criou uma comissão para conversar, na verdade para enrolar, a classe empresarial, dizendo que está preparando um estudo para analisar a possibilidade de abertura gradual da economia”, disse o advogado.

Crise econômica
Valdeci Cavalcante alertou para a crise econômica que o fechamento, quase que total do comércio, está provocando. Ele informou que várias empresas já fecharam as portas e que uma onda crescente de desempregos vem ocorrendo. “Tanto o Governo do Estado como os prefeitos do Piauí, especialmente o de Teresina, sabem que esta pandemia não é só um problema de saúde, mas também econômico e social. Mesmo assim eles continuam com essa chantagem e pressionam o Governo Federal, via Congresso Nacional, para verem liberadas essas vultosas verbas para comprar sem licitações. Já estamos vendo, e vai aumentar, milhares de empresas fechadas, quebradas, milhares de desempregados, milhares de pessoas passando fome e acometidas de diversas outras doenças”, lamentou Valdeci.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Valdeci Cavalcante vai recorrer ao STJ para tentar reabrir o comércio
Bolsonaro compartilha vídeo de Valdeci Cavalcante criticando isolamento
Empresários estão desesperados e devem decretar falência, diz Valdeci Cavalcante
Valdeci Cavalcante critica isolamento imposto por Wellington e Firmino e pede reabertura do comércio
Coronavírus: Valdeci Cavalcante pede que empresas evitem demissões
"A economia não pode parar", diz Valdeci Cavalcante sobre coronavírus
Edição tropical noticias

Fonte:GP1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...