sábado, 4 de abril de 2020

Itália e Espanha apresentam ligeira melhora em relação à Covid-19

Número de infectados nas UTIs italianas cai pela primeira vez neste sábado; na Espanha, mortes por Covid-19 em queda pelo segundo dia consecutivo

Italianos seguem em quarentena; a região norte é a mais afetada pelo novo coronavírus

Italianos seguem em quarentena; a região norte é a mais afetada pelo novo coronavírus

Manuel Silvestri/ Reuters
O novo coronavírus, causador da Covid-19, parece estar dando uma ligeira trégua em alguns países. Neste sábado (04), o número de pacientes em unidades de terapia intensiva (UTIs), caiu pela primeira vez, na Itália, desde que a pandemia de Covid-10 alastrou-se pelo país há mais de um mês, segundo informações do jornal italiano Corriere della Sera. Os números foram divulgados pelo órgão de Proteção Civil italiana em seu boletim mais recente.
Na Espanha, o número de mortos em decorrência do coronavírus caiu pelo segundo dia consecutivo, embora a quantidade de casos continue subindo, de acordo com informações da agência Reuters.
Segundo o boletim italiano divulgado deste sábado, são 124.632 casos confirmados na Itália, hoje, e o número de mortes chegou a 15.362. Dentre os internados em UTIs nos hospitais italianos, o número deste sábado é de 3.994, contra 4.068 no dia anterior.
“Os números de hoje são bons, mas o perigo não passou, não escapamos ainda”, diz Franco Locatelli, presidente do Conselho Superior de Saúde italiano (CSS), segundo o periódico.
Para o chef da entidade de Proteção Civil italiana, Angelo Borrelli, os dados divulgados neste sábado são “uma notícia importante, porque permite aos nossos hospitais respirarem. É a primeira vez que este número cai desde que administramos esta crise”, explicou ele, segundo a agência EFE.
Fonte: R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobe para 41 número de mortos em acidente entre ônibus e caminhão em SP

 O Corpo de Bombeiros e a Polícia Rodoviária de Piraju (SP) foram chamados para atender a ocorrência. Doze pessoas estão gravemente ferida...