terça-feira, 14 de abril de 2020

Veja como anda em tempo de coronavírus em Cocal - Piauí



Fonte: Tropical Noticias

Cocal está passando pelo um momento de difícil sobre o novo coronavírus covid-19 que muitos ainda não estão respeitando o isolamento social em nossa cidade, é o que se pode observar nas fotos abaixo tirada na manhã de hoje 14 de abril muitas pessoas circulando normalmente nas ruas e avenidas como que nada estivesse acontecendo, as aglomerações de pessoas e os movimentos dos comércios aberto e alguns com a porta entreaberta, nas ruas se ver barracas com todo tipo de mercadorias até parece em dia de feira livre, o movimento nas ruas é que como se nada estivesse acontecendo com a população de nosso Brasil. 
Muitas pessoas estão correndo atrás do auxílio emergencial é destinado para os trabalhadores que ficaram sem rendimentos por conta da Pandemia como vendedores ambulantes, feirantes e outros trabalhadores informais. Além disso, é preciso se enquadrar nesse benefício, por essa razão a caixa econômica, casa lotérica fica superlotada embora tenham pessoas atendendo explicando como se comportar na fila de uma distância de 2 metros de um para o outro. 
Até porque o prefeito da cidade assinou um decreto isolando as pessoas e fechando o comercio e pedindo que as pessoas fiquem em casa, que o Isolamento Social permanece como forma de prevenção contra o CPVID-19. Mas à população até parece que nada esteja acontecendo. 
E saibamos que muitas pessoas estão morrendo por causa do coronavirus e que o isolamento social é o comportamento voluntário, ou não, que consiste em se afastar do contato com outras pessoas, na conjuntura atual, em decorrência da pandemia provocada pelo novo coronavírus, é um ameaça a nossa sociedade morrendo os nossos irmãos através desse vírus, é a vez de nos combater adotando estratégias de restrição de contato social entre os seus cidadãos. o isolamento social é uma das soluções mais eficazes para evitar seu contágio e proliferação. Porque que assim, a iniciava de se isolar socialmente, até que as chances de contágio diminuam, deixe de andar nas ruas, só extremamente necessário consiste em responsabilidade social. 
Esse ponto é fácil de explicar: se um sujeito está infectado e fica em casa, sem interagir com outros, ele não passa o vírus da Covid-19. Por outro lado, quem está saudável e permanece fechado em seu lar, não corre o risco de pegar a doença. Você está ciente que estamos em uma guerra contra esse vírus que nos deixa preocupado e esperamos que essa tempestade passe que em breve podermos abraçar nossos irmãos. 
 
 












Um comentário:

  1. É triste de ver o nível de entendimento do povo de Cocal é também das autoridades competentes. Na verdade este decreto só existe mesmo no papel porque basta ver estas muitas fotos para saber que não tem nenhum compromisso em fazer cumprir o que foi decretado.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...