terça-feira, 21 de abril de 2020

Wellington Dias vai criar grupo para retorno gradual do comércio


“Será criado um grupo, que com base na experiência de outros países que já estão aos poucos reabrindo o comércio, irá montar um plano para a retomada das atividades aqui no Piauí”, pontuou ele.

O governador do Piauí Wellington Dias (PT), afirmou nesta terça-feira (21), que vai ser criado um grupo de trabalho que ficará responsável pelo planejamento da retomada das atividades econômicas em todo o estado, que estão paralisadas devida ao isolamento social imposto pela pandemia de covid-19.

O gestor apontou que outras medidas para flexibilizar o isolamento social estão sendo preparadas, como a elaboração de um decreto que torna obrigatório o uso de máscaras em todo o território piauiense.

PUBLICIDADE

Foto: Lucas Dias/GP1
Wellington Dias
“Precisar ir ao supermercado ou a farmácia, use a máscara. Vamos estar tornando isso obrigatório, para que nos próximos dias possamos ter a retomada das atividades. Será criado um grupo de trabalho, que com base na experiência de outros países que já estão aos poucos reabrindo o comércio, irá montar um plano para a retomada das atividades aqui no Piauí”, pontuou o governador durante entrevista à imprensa.

Para Wellington Dias, o momento mais propício para colocar o plano em execução, é após o pico da doença no Estado, algo que deve acontecer até o dia 15 de maio. “Quando começar o declínio da covid-19, ou seja, mais pessoas saindo do hospital do que entrado, esse sim é o momento de colocar em prática esse plano de retomada de outras atividades”, finalizou o gestor.

NOTÍCIAS RELACIONADAS




Edição: Tropical Noticias
Fonte: GP1

MAIS CONTEÚDO SOBRE:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...