terça-feira, 12 de maio de 2020

Bolsonaro nega que filhos tenham motivado troca na PF

Bolsonaro nega que filhos tenham motivado troca na PF
Presidente disse que sua preocupação em relação à família sempre foi com segurança e não com investigação e que fita de reunião 'era para ter sido destruída' 
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) fala com jornalistas na rampa do Palácio do Planalto, em Brasília (DF), na tarde desta terça-feira (12)Foto: Edu Andrade/Fatopress/Folhapress

O presidente Jair Bolsonaro disse nesta terça-feira (12), na rampa do Palácio do Planalto, que falou da família na reunião ministerial de 22 de abril, mas em contexto de segurança e não como suposto motivo de troca na superintendência da PF no Rio de Janeiro. 

A versão do presidente é uma resposta a informações de que no vídeo da reunião interministerial ele teria vinculado a troca à proteção da família. "Não tem a palavra investigação. A minha preocupação após a facada sempre foi com a segurança da minha família", disse o presidente. 

O vídeo foi exibido nesta terça ao ex-ministro Sergio Moro e a seus advogados além de representante da Procuradoria Geral da República no Instituto de Criminalística da PF. De acordo com o advogado de Moro, o material confirma integralmente as declarações do ex-ministro Sérgio Moro na entrevista coletiva de 24 de abril e no depoimento prestado à PF em 2 de maio. Moro acusa Bolsonaro de tentativa de interferência na autonomia da PF. 

O vídeo ainda está sob sigilo. 

O presidente Jair Bolsonaro disse ainda: "Seguinte, vocês vão se surpreender quando esse vídeo aparecer. Continua pregando, desinformando a mídia. Esse informante, esse vazador está prestando um desserviço, não existe no vídeo as palavras 'Polícia Federal' e nem 'Superintendente'". 

E finalizou: "A fita era para ser destruída, não sei por que não foi".
Edição: Tropical Noticias
Fonte: R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...