segunda-feira, 18 de maio de 2020

Piauí chega a 85 mortes e 2440 casos confirmados de coronavírus

As vítimas, quatro homens e uma mulher são de Teresina, Água Branca, Matias Olímpio e Uruçuí, informou a Sesapi.
Nesta segunda (18), a Sesapi informou mais 153 casos confirmados de Covid-19 de residentes no Piauí e cinco óbitos em decorrência da infecção causada pelo vírus Sars-CoV-2. As vítimas, quatro homens e uma mulher são de Teresina, Água Branca, Matias Olímpio e Uruçuí.

De acordo com o boletim, todos os pacientes que faleceram tinham algum tipo de doença relacionada. O homem de Matias Olimpio, de 73 anos (cardiopata), o de Uruçuí, de 53 anos (diabético), o de Teresina, 67 anos (cardiopata) e o de Pavussu, 75 anos ( septicemia). Já a mulher de Água Branca, que tinha 65 anos, era diabética.

Segundo a Sesapi, das 85 mortes registradas até agora, há 53 homens e 32 mulheres, com idades entre 13 e 97 anos de idade. A vítima mais nova era de Pedro II e a mais velha de Teresina. Ambas do sexo feminino.

Dos 153 novos casos da doença positivados em um período de 24 horas, de acordo com o Informe Epidemiológico, 83 são mulheres e 70 homens, com idades que variam de dois meses a 88 anos.

As cidades de Avelino Lopes, Dirceu Arcoverde, Dom Inocêncio, Nazaré do Piauí, Nova Santa Rita, Olho Dágua do Piauí, Pavussu e Passagem Franca registraram os primeiros casos da doença.

Agora, são 2440 casos distribuídos entre 113 cidades, o que representa mais da metade dos municípios do estado com casos confirmados.

Pesquisa sobre uso de medicamentos

O Governo do Piauí informou que irá viabilizar pesquisas sobre medicamentos e protocolos de combate às Covid-19. O governador Wellington Dias se reuniu, nesta segunda-feira (18), por videoconferência, com o grupo de trabalho científico que atua em estudos acerca dos melhores procedimentos no tratamento da doença.

De acordo com o estado, a criação do grupo de trabalho tem o objetivo de estudar, avaliar e definir o uso de cloroquina, hidroxicloroquina e corticoides, entre outros medicamentos, que auxiliem no tratamento da Covid-19, bem como seus efeitos colaterais.

Brasil

Nos dados atualizados pelo Ministério da Saúde hoje, consta que o país já registra 245.595 casos confirmados da Covid-19. Ao todo já são 16.370 mortes provocadas pela infecção do coronavírus.
 
Edição: tropical noticias
Fonte Viagora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem pagou a internação de um assessor do governador? Diária de R$ 5,4 mil...

Saúde PARA POUCOS O Hospital Sirio-Libanês em São Paulo exige depósito antecipado de R$ 350 mil para UTI: poucos conseguem acesso...