quarta-feira, 6 de maio de 2020

Teresina - PI Maioria dos infectados por covid-19 são empresários, diz Prefeitura de Teresina

Aposentados e estudantes figuram com 19% de pessoas confirmadas com a covid-19. Os desempregados são minoria, com 12% dos casos.

Pesquisa divulgada pela Prefeitura de Teresina nessa terça-feira (05) aponta que a maioria das pessoas infectadas pelo novo coronavírus na Capital são empresários e autônomos. Os dados foram extraídos da Pesquisa de Investigação Sorológica, realizada pelo Instituto Opinar em três etapas, no período de 16 a 19 abril; 24 a 26 de abril e de 01 a 03 de maio.

Os dados apresentam que 38% das pessoas infectadas são empresários ou autônomos e, logo em seguida, estão funcionários públicos e profissionais com carteira de trabalho assinada, que representam 31% dos casos. Aposentados e estudantes figuram com 19% de pessoas confirmadas com a covid-19. Os desempregados são minoria, com 12% dos casos.
  • Foto: Reprodução/PMTDados da ocupação das pessoas infectadas pelo novo coronavírus em Teresina 
  • Dados da ocupação das pessoas infectadas pelo novo coronavírus em Teresina
O prefeito Firmino Filho avaliou os dados e endossou o discurso, afirmando que as pessoas que mais defendem o afrouxamento das medidas de contenção do novo coronavírus representam a maior parte dos infectados.
“O pessoal que mais defende a volta das atividades, empresários, comerciários, é o grupo com maior quantidade de pessoas positivadas, infectadas. Isso mostra que temos que reforçar o isolamento social, não podemos relaxar”, reforçou o prefeito.
  • Foto: Lucas Dias/GP1Prefeito Firmino Filho 
  • Prefeito Firmino Filho
Na última sterça-feira (5), o índice de isolamento social em Teresina atingiu o patamar de 38.9%, o mais baixo desde o início da quarentena. Na segunda-feira (4) a taxa de isolamento foi de 46,8%. O feriado de 1º de maio contou com um percentual de 56,8% enquanto os dias 2 e 3 de maio marcaram 57,7%.

Dados da Sesapi, divulgados no final da noite dessa terça-feira (05) apontam que o estado do Piauí registrou 495 novos casos confirmados de coronavírus (covid-19) em apenas uma semana, o que representa um crescimento de aproximadamente 109,04%, segundo levantamento feito pelo GP1 junto ao painel epidemiológico elaborado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi).

Boletim epidemiológico divulgado na noite de ontem pela Secretaria de Estado da Saúde mostrou que subiu para 30 o número de óbitos confirmados por coronavírus (covid-19) no Piauí. A quantidade de casos confirmados também aumentou, passando de 875 para 949, ou seja, 74 novos casos desde a última atualização.
Confira aqui a pesquisa completa.
Edição: Tropical Noticias
Fonte: GP1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...