sábado, 27 de junho de 2020

COCAL. SEJAMOS FORTES E QUE DEÚS NOS GUIE SEMPRE


              Av. Raimundo Alves Pereira - centro de Cocal - Piauí
Fonte: Tropical Noticias

         O Tropical Notícias teve hoje pela manhã deste sábado no centro da cidade de Cocal-PI, e para ver de perto como anda o isolamento social na cidade, que a cada dia que passa aumenta assustadoramente o número de pessoas contaminadas pelo o COVID-19. Isso porque a população não estão respeitando o isolamento orientado pelos especialistas da área da saúde, e não sabe essas pessoas o quanto é dolorido a perda de um ente querido membro da família: filhos, pais e avós, em fim amigos e parentes. 

       Muitos choram, às vezes tarde demais, porque o tempo passa rápido e a pessoa não se preveniu corretamente, até porque o vírus COVID-19 vive ligado as pessoas, esperando apenas o momento exato para atacar de acordo com a imunidade de cada indivíduo, por isso é sempre saudável manter a imunidade biológica em alta, o que previne contra o ataque do vírus no nosso organismo. 

         É importante saber que o COVID-19 é de uma família de vírus que provocam principalmente infecções respiratórias, e foi descoberto na China, em 31 de dezembro de 2019, após vários casos registrados, onde já matou milhares de pessoas. Mas, mesmo assim muitas pessoas infectadas, por não respeitar isolamento social, andam pelas as ruas como nada estivesse acontecendo. 
Embora, a maioria apresentem apenas sintomas leves da doença, estes são transmissores em potenciais da mesma, em que um contaminado pode passar para até três pessoas, é o que afirmam os especialistas. Enquanto isso na cidade Cocal, hoje sábado 27/06, encontramos o centro bastante movimentado, como podemos constatar nas fotos abaixo.      
  
         É muito triste essa situação, principalmente agora nessa época dessa politicagem, que vem se aproximando as eleições para prefeitos e vereadores, que eles não estão nem aí para o ser humano, que dirá para a população local. Cada um lutando para se dar bem em sua vida, até porque está muito difícil ser honesto no meio dessa corrupção. Uma roubalheira sem tamanho e a população sem saúde, é o caso mais triste que se pode ver na face da terra.
          Mas que Deus nos dê saúde, coragem e sabedoria para ultrapassarmos este momento atribulado, e que possamos sair mais forte para construir um novo tempo de gloria. Amém!
 
 
 
 
 
 
 
 

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...