sexta-feira, 17 de julho de 2020

Coronavírus no Piauí Confira as cidades piauienses que não registram casos de covid-19


Segundo a Sesapi, 216 municípios do estado já registraram casos do novo coronavírus.

Dados da Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi), atualizados na noite desta quinta-feira (16), apontaram que 216 municípios do estado já foram atingidos pelo novo coronavírus e possuem casos da covid-19.
Levando em conta que o estado possui 224 cidades, apenas 8 municípios ainda não registraram casos da doença, o que representa 3,6% do total. As cidades são: Arraial, Canavieira, Cristalândia do Piauí, Francisco Macedo, Jardim do Mulato, João Costa, Nova Santa Rita, e Riacho Frio.
Um fator em comum entre os municípios mencionados é que todos ficam localizados nas regiões sul e sudeste do estado. Segundo os números do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE), a cidade de Cristalândia do Piauí, que fica no extremo-sul do estado, é o único município com população acima de 5 mil habitantes entre as cidades citadas.

Na última semana, as cidades de Guaribas, Eliseu Martins e Porto Alegre do Piauí registraram os primeiros casos e saíram da lista dos municípios com nenhum infectado pelo coronavírus.

Situação no Piauí
Dados do boletim epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), divulgado na noite desta quinta-feira (16), apontam que o número de óbitos por covid-19 (coronavírus) no Piauí passou de 1.043 para 1.065. A quantidade de casos confirmados também aumentou, passando de 36.542 para 37.057. Foram 515 novos casos registrados e 22 mortes nas últimas 24 horas, segundo a Sesapi.
Conforme o boletim, das 37.057 pessoas que já contraíram o vírus no Piauí desde o início da pandemia, 35.108 já estão curadas.
Edição Tropical Noticias
Fonte GP1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...