domingo, 19 de julho de 2020

HOJE. É ANIVERSARIO DA RADIO TROPICAL 87,9 FM DE COCAL-PIAUI

Radialista Raimundo Martinho Ferreira, RP nº 1548/PI

Parabéns a Radio Tropical FM! Que essa data possa ser comemorada por muitos anos, para que possamos lembrar a importância que o rádio teve e ainda tem para a nossa história. Um meio de comunicação e entretenimento rápido, acessível e interessante. Nesse dia, deixamos o nosso muito obrigado por nos deixar informados sobre o que acontece no Cocal e no mundo.

Essa emissora começou as transmissões em caráter experimental no meado de 1997. E poucos anos depois foi dado seu ponta pé inicial com sua concessão garantida para funcionar com seus direitos anonimato. Portanto hoje 23 anos de existência, a emissora conquistou lugar de honra entre as rádios comunitárias, sendo ela a mais ouvidas na região e também pela internet e por dispositivos móveis com uma programação eclética e que busca promover os valores cívicos e culturas.

E aqui eu quero agradecer todos os sócios filiados, toda equipe do Conselho Executivo e demais conselhos. Como também os profissionais da comunicação que vem lutando por mais um ano de conquista e vitória, um ano de luta, renovação e progresso. A cada ano em que se passa é o reconhecimento do que foi a ponte para o novo sucesso.

A Rádio Tropical ainda criança com amor foi bem cuidada fazendo zelar pelo seu bem que um dia viesse se tornar adulta e se orgulhar que durante sua existência seus ouvintes um dia ia lhe parabenizar pelos momentos de sua obra.

Fonte: Tropical Noticias


História da radiofonia no Brasil.

A primeira a transmitir a radiofonia foi a cidade de recife no ano de 1919. Com a Rádio Clube 6/4/1919, que começou a irradiar regularmente em fevereiro de 1923, de Pernambuco tornando-se assia primeira emissora do Brasil. Também conhecida como clube AM oum  super rádio clube é a emissora mais antiga meu amigo que existe no Brasil.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...