quinta-feira, 2 de julho de 2020

Hugo Napoleão é cotado para assumir o Ministério da Educação

O ex-governador do Piauí comandou a pasta na gestão do ex-presidente José Sarney e aproximou-se de Bolsonaro quando os dois eram deputados, sendo considerado por aliados um amigo do presidente.

O ex-governador Hugo Napoleão é um dos nomes cotados para assumir o Ministério da Educação pelo presidente Jair Bolsonaro. A informação é do jornal ‘O Globo’.
Hugo comandou a pasta no governo do ex-presidente José Sarney, de 1987 a 1989, e aproximou-se de Bolsonaro quando os dois eram deputados, sendo considerado por aliados um amigo do presidente.
  • Foto: Alef Leão/GP1
  •  Hugo Napoleão 
  • Hugo Napoleão
A reportagem aponta que o presidente analisa uma ampla lista de nomes levados por diferentes alas do governo e também do Congresso e trabalha para encontrar um nome que tenha trânsito em mais de uma área, para não ficar refém de um único grupo.
Jair Bolsonaro, diz a matéria, está sendo aconselhado a adotar cautela na escolha do novo ministro, mas já manifestou a interlocutores do Palácio do Planalto que pretende bater o martelo sobre o novo titular da área até a próxima sexta-feira.
Os outros nomes que estão em análise são os de Sergio Sant’Ana, ex-assessor de Weintraub, e Ilona Becskeházy, atual secretária de Educação Básica. Ambos têm o apoio da ala olavista do governo.
Edição: tropical noticis
Fonte;GP1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...