sexta-feira, 17 de julho de 2020

O novo gestor de Cocal vai enfrentar vários problemas.


                            Raimundo Martinho Ferreira

                    Jornalista. Registro Profissional nº 1548/PI
 
Após 2020, ano de Eleição e da Pandemia COVID-19, o próximo prefeito de Cocal enfrentará vários problemas, entre o quais na área da saúde, devido ao foco da Covid-19, que serão herdados pelo próximo gestor municipal cocalense.

      Devido à crise provocada pela a pandemia do covid-19, analisando de perto a situação da saúde em Cocal, que vem se agravando anos após anos. As pessoas de baixa renda não sabem mais a quem recorrer mais, por causa desse descaso, por essa razão o próximo gestor terá que enfrentar sérios desafios na área da saúde, em decorrência dos impactos negativos que a covid-19 deixará na cidade.

Hoje estamos vivenciando uma situação muito difícil. É chegada a hora dos pré-candidatos apresentarem seus projetos de governo para a população municipal de fortalecimento da área da saúde, principalmente. Não dar mais para esperar e aguentar tanta enganação e descaso. Essa pandemia não é brincadeira, ela não poupa ninguém e nenhum grupo, e trará muitas consequências para sobrevivência da população local. 

       O novo prefeito municipal vai enfrentar uma série de problemas, entre os quais a queda na arrecadação em 2021, devido à falta de recursos públicos, sendo este o primeiro problema a ser enfrentado. O segundo é a problemática das economias das iniciativas privadas por falta de investimentos nestas, em função da perda do poder econômico das mesmas, e suas consequentes falências. 

       Houve uma queda absurda na arrecadação e isso vai se acumular.  Nós estamos há mais de 100 dias com queda de produção, vendas, empresas fechando e isso vai se agravar com o passar do tempo, comenta os analistas econômicos. Temos que nos prepararmos para momentos difíceis na saúde econômica municipal.

       Então essas ações tem que serem discutidas, planejadas e executadas hoje. Começar a dialogar com os setores competentes para encontrar soluções urgentes, que todos sabem que a saúde em Cocal não vai bem a muito tempo.

Quando se fala em saúde no município a muitas reclamações, pois nenhum posto de saúde oferece as condições mínimas de tratamentos de saúde. Já era ruim e agora com a pandemia a situação se agravou muito mais. Contamos apenas com a proteção de Deus para nos cuidar. Mas, é necessário que o homem faça sua parte sempre!
Fonte: Tropical Noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Justiça determina que ações de campanha eleitoral que favoreçam aglomerações devem ser evitadas

  Justiça determina que ações de campanha eleitoral que favoreçam aglomerações devem ser evitadas  Estão proibidos os atos de camp...