sexta-feira, 17 de julho de 2020

Piauí Wellington sanciona lei que concede descontos nas mensalidades escolares

A lei também determina a suspensão da cobrança de juros e multas pela inadimplência das mensalidades no período de validade do decreto que suspendeu as aulas.
O governador do Piauí Wellington Dias sancionou a lei 7.383/2020, que obriga as instituições de ensino da rede privada a conceder descontos nas mensalidades escolares.

A lei também determina a suspensão da cobrança de juros e multas pela inadimplência das mensalidades no período de validade do decreto que suspendeu as aulas devido a pandemia da Covid-19.
Foto: Instagram/Wellington Dias 
Após reunião com o Comitê de Operações Emergenciais, Wellington Dias vai prorrogar o isolamento no Piauí.

De acordo com a lei sancionada, as escolas com até 200 alunos matriculados devem conceder desconto de 15% no valor das mensalidades.

Já as instituições que têm entre 201 a 500 alunos, o desconto deverá ser de 20%. As escolas que possuem entre 501 a 1000 alunos, deverá ter o desconto de 25% e para a instituição com mais de 1000 alunos será de 30%.

Pela lei, instituições filantrópicas, independentemente da quantidade de alunos terão a redução em 50%.

As instituições de ensino infantil, fundamental, médio e de ensino superior particulares no estado, são obrigadas a isentarem de multas os contratantes que decidirem rescindir o contrato, conforme a Lei de autoria dos deputados Henrique Pires e Gessilvaldo Isaias.

"As medidas previstas nesta Lei são excepcionais e provisórias, persistindo até a autorização do Poder Executivo para reinício das aulas presenciais nas instituições de ensino da rede privada", diz um trecho da Lei publicada no Diário Oficial.
Edição: Tropical Noticias
Fonte: Viagora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Justiça determina que ações de campanha eleitoral que favoreçam aglomerações devem ser evitadas

  Justiça determina que ações de campanha eleitoral que favoreçam aglomerações devem ser evitadas  Estão proibidos os atos de camp...