terça-feira, 18 de agosto de 2020

Luciano Nunes acusa Waltânia Alvarenga de favorecer petista em processo de contas

Política TCE/PI

Conselheiros trocam acusações de favorecimento durante essão virtual; parlamentar falecido é mencionado na acalorada discussão

Waltânia Alvarenga e Luciano Nunes: embate virtual  

Waltânia Alvarenga e Luciano Nunes: embate virtual

Dois vídeos que circulam na internet mostram momentos distintos de um embate entre os conselheiros Luciano Nunes e Waltânia Alvarenga, ambos ex-presidentes do TCE-PI (Tribunal de Contas do Estado).

No primeiro, Luciano Nunes que está prestes a se aposentar critica duramente a conselheira Waltânia, alegando que ela retirou de pauta, durante três meses, processo de análise e julgamento das prestações de contas do então deputado federal Assis Carvalho, falecido no começo de julho.

“Pegou o processo e manteve durante três meses na gaveta, impedindo a colocaçao em pauta e fazendo com que ele pudesse garantir o registro da candidatura de deputado federal”, disse Luciano Nunes. “Quando o processo foi finalmente liberado para votação ele, Assis, já estava eleito deputado e aí nada mais restava a fazer.”

No segundo vídeo, de pouco mais de dois minutos e meio, Waltânia se defende e afirma que o conselheiro Luciano Nunes é “mentiroso”. “O senhor deveria respeitar sua idade, o senhor é um homem velho, já está perto de sair.”

Ela disse ainda que o conselheiro atuou para retirar de pauta votações que diziam respeito ao período de seu filho, Luciano Nunes Filho, como secretário de Planejamento da prefeitura.

 Waltânia Alvarenga falou ainda que a atuação do conselheiro Luciano foi considerada suspeita e por isso pedido seu afastamento de processos ligados ao governador Wellington Dias (PT). “Não vejo outros conselheiro fazendo isso aqui, nem a conselheira Lilian Martins, ou qualquer outro”, acentuou.

A conselheira salientou que Luciano Nunes na condição de conselheiro faria pressão sobre adversários políticos ou atuaria no sentido de prejudicá-los. (TR)

Edição: Tropical Noticias

Fonte: Toni Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...