segunda-feira, 28 de setembro de 2020

“Alto de Santa Teresinha”, um bairro abandonado em COCAL-PI, moradores reclamam muito.

 

Bairro de Santa Teresinha na cidade de COCAL-PI vem sofrendo com o completo abandono do poder público. Um verdadeiro descaso, muitas ruas sem calçamentos, e tomada inteiramente por matos, encobrindo as calçadas. O bairro tem aproximadamente três mil habitantes, moradores de baixa renda que sofrem com a falta de água. Não ter um chafariz público, muitos ficam mendigando água de um poço particular que a dona fornece. Como também não tem se quer um Posto de Saúde, o descaso é tão grande que até a igrejinha do bairro, que tem o mesmo nome do local, vive dentro de um cercado, sem praça e sem nada. Contando apenas com os esforços e colaboração dos moradores da comunidade.

 Os moradores se mostram insatisfeito com o poder público com a atual situação em que se encontra o bairro. Segundo um morador relata que “um dia venha ter um gestor ponha a mão na consciência e venha ajudar esse bairro, porque até agora vivem em completo abandonado”. Para “dona Maria, moradora do bairro de Santa Teresinha, ou “Alto de Santa Teresinha” como é conhecido, “somos considerados povo pobres e humildes, mas precisamos de respeito e não aceitamos desprezos”. Temos o direito de exigir melhor qualidade devida para nosso bairro.


Fonte: Tropical Noticias


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Insalubridade Reina no Mercado Público em Cocal

É notório o cenário de descaso com mercado público do município de Cocal, uma imagem vale mais do que mil palavras. Pelas fotos você pode ob...