quarta-feira, 23 de setembro de 2020

Ministério diz que vacina segura e eficaz contra a covid ‘é prioridade’

Secretário confirmou o interesse do governo brasileiro na adesão de projeto que visa impulsionar o desenvolvimento de vacinas para combater a doença

  "Covax Facility é iniciativa inédita", diz Saúde

"Covax Facility é iniciativa inédita", diz Saúde

A identificação de uma vacina "segura e eficaz" para combater a covid-19 foi apontada nesta quarta-feira (23) como uma das prioridades do Ministério da Saúde.

“Temos atuado em várias frentes para alcançar com agilidade e segurança uma solução efetiva para a cura da covid-19. Uma dessas soluções, sem dúvidas, é a vacina”, disse o secretário de ciência, tecnologia, inovação e insumos estratégicos do Ministério da Saúde, Hélio Angotti Neto.

Angotti confirmou o interesse do governo brasileiro na adesão da à Covax Facility, iniciativa liderada pela OMS (Organização Mundial da Saúde) que visa impulsionar o desenvolvimento de vacinas para combater a doença respiratória.

Segundo Angotti, trata-se de uma iniciativa inédita para proporcionar o acesso à imunização contra a doença respiratória. “A Covax reúne diversas propostas de desenvolvimentos de vacina”, pontuou ele.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Piauiense Kassio Marques tomará posse no STF em 5 de novembro

Sessão especial será às 16h. Juiz encontrou-se com Fux nesta 5ª juiz Kassio Marques tomará posse como ministro do ...