terça-feira, 1 de setembro de 2020

Piauí Presidente Bolsonaro diz que Aeroporto de Teresina será leiloado

De acordo com publicação do presidente nas redes sociais, desde 2019 já foram realizados 12 leilões no setor de aeroportos e o objetivo é leiloar mais 22 até 2021.

Nesta terça-feira, 1º de setembro, o presidente Jair Bolsonaro informou, por meio das redes sociais, que o Aeroporto Senador Petrônio Portella, localizado na zona Norte de Teresina, irá a leilão na sexta rodada de privatizações do Ministério da Infraestrutura.

De acordo com a publicaçãodo presidente, desde 2019, já foram realizados 12 leilões no setor de aeroportos e o objetivo é leiloar mais 22 até o ano de 2021. Os procedimentos ocorrem por meio de edital e todas as unidades são administradas pela estatal Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero).

Além do Aeroporto de Teresina, também irão a leilão os aeroportos do Bloco Sul: Curitiba (PR), Foz do Iguaçu (PR), Navegantes (SC), Londrina (PR), Joinville (SC), Bacacheri (PR), Pelotas (RS), Uruguaiana (RS) e Bagé (RS); do Bloco Central: Goiânia (GO), São Luís (MA), Palmas (TO), Petrolina (PE) e Imperatriz (MA); e do Bloco Norte: Manaus (AM), Porto Velho (RO), Rio Branco (AC), Cruzeiro do Sul (AC), Tabatinga (AM), Tefé (AM) e Boa Vista (RR).

Os editais preveem prazos de concessões por 30 anos para as empresas que vão cuidar da gestão dos aeroportos. A concessão de operação dos 22 aeroportos foi programada para março de 2021.

Edição: Tropical Noticias

Fonte: Viagora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...