quarta-feira, 16 de setembro de 2020

Sindicato espalha outdoors mostrando que Wellington Dias tem duas caras

 Na campanha, é denunciado que Executivo privilegia empresários em detrimento de professores

Outdoor evidencia tratamento negativo de governo com professores (Foto/TR)
Outdoor evidencia tratamento negativo de governo com professores (Foto/TR)

O Sinte/PI (Sindicato dos Trabalhadores Em Educação) espalhou vários outdoors em Teresina denunciando o tratamento dispensado pelo governo do estado ao setor educacional. A campanha fala sobre massacre dos professores. Em contraponto, empresários estariam recebendo privilégios.

A campanha "Duas Caras" também está nas redes sociais e denuncia os desmandos e o decaso do governo estadual com a educação pública do Estado. Mostra, de um lado, a face do governador zombando dos servidores da educação com arrocho salarial, descontos e massacre. "A outra face traz a parte boa da isenção de tributos para os empresários", diz a presidente do Sinte/PI, Paulina Almeida.

O Sindicato iniciou uma nova campanha de reivindicações. Vários apelos são listados nos outdoors, dentre os quais reajuste salarial 2019 e 2020, para ativos e aposentados; promoções; mudanças de classe e de nível; suspensão e devolução do desconto da previdência dos aposentados; os 60% do precatório do Fundef; e não retornaremos às aulas presenciais, porque defendemos a vida.

Os professores estão sofrendo com a falta de compromisso do atual governo, diz o Sinte/PI, no entanto é importante observar que a grande maioria dos líderes sindicais também age com a mesma postura. No período administrativo, faz greves, reivindica, aparenta de fato estar lutando pelos direitos dos trabalhadores. No entanto, em época de campanha, se associa aos interesses políticos do governador Wellington Dias e faz campanha eleitoral pela sua permanência no poder. Esse comportamento também mostra uma dupla face da parte de alguns líderes sindicais.  Fonte: (TR)
Edição Tropical Noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Iaspi amplia sua rede credenciada em Parnaíba e hospital conta com consulta e exames

   O Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Estado do Piauí (Iaspi), antigo Iapep, ampliou sua rede de credenciados ...