quinta-feira, 5 de novembro de 2020

Disputa acirrada na Eleição 2020 em COCAL-PI.

 

A eleição de 2020, agora para novembro, começa a tomar rumo definido. No meio de uma grande pandemia muitas regras foram mudadas acabando com os atos de campanha eleitoral como aglomerações nos comícios, carreatas, passeatas, caminhadas, bandeiraços, reuniões e eventos em geral relacionados. As medidas de controle e prevenção se destinam a enfrentamento da proliferação da COVID19.

Nas eleições municipais deste ano em Cocal temos três candidatos disputando o cargo de chefe do Poder Executivo, são eles: Dr. Cristiano/MDB, Nonatinho do Sindicato/PT, e Gilson da Serraria (PSL), sendo o maior número de concorrentes da história da política local.

Nesta eleição 2020 temos 19.815 eleitores aptos a votar em prefeitos e vereadores, os três candidatos a prefeitos numa corrida pela a prefeitura, e a cerca de 83 candidatos a vereadores na disputa a vaga na Câmara Municipal, atualmente, são 11 vagas e os candidatos, incluindo os novos com os que disputam a reeleição, desta vez à disputa eleitoral na cidade está recheada de novidades.

As disputas majoritárias e proporcionais estão indefinidas, não existindo margem segura para cravar os que irão assumir mandato no próximo ano e isso decorre da dificuldade de definir quais os critérios que serão utilizados pelos eleitores na definição do voto e se vai de fato participar do processo mais democrático da cidade. 

A disputa está acirrada entre os candidatos à Prefeitura de Cocal, os três já participaram de um Bate Papo Online pelo e SINDSERM de Cocal e também em uma Sabatina pela TV Multiplik, onde cada um apresentou suas propostas de campanha. Sabemos que este momento é muito importante porque nossa população vai escolher aquele que tem a melhor proposta.

Atualmente várias são as técnicas de abordagem pesquisa eleitoral. A telefônica é uma, a presencial é outra, a abordagem pela internet é outra, boca a boca é outra, todas elas a presentão vantagens e desvantagens. Mais, o mais importante na pesquisa de opinião é a representatividade da população estudada, então visando à disputa municipal, podemos inferir que a disputa está bastante acirrada e polarizada entre dois candidatos: Dr. Cristiano e Nonatinho.

Fonte: Tropical Noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Iaspi amplia sua rede credenciada em Parnaíba e hospital conta com consulta e exames

   O Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Estado do Piauí (Iaspi), antigo Iapep, ampliou sua rede de credenciados ...