Kitesurf, é um desporto aquático que utiliza uma pipa
(comumente chamada pelos praticantes de kite) e uma prancha com ou sem alças
(uma estrutura de suporte para os pés). A pessoa, com a pipa presa à cintura
através de um dispositivo chamado trapézio, coloca-se em cima da prancha,
comanda o kite com a barra, e sobre a água, é impulsionada pelo vento que
atinge pipa. Ao controlá-lo, através de uma barra, consegue se deslocar (orçar
ou arribar) escolhendo um trajeto, pegando ondas ou realizando saltos. Este esporte,
relativamente recente, encontra-se num momento de grande popularidade e em
crescente prática no Brasil, e no mundo.
Desporto aquático que consiste em se deslocar sobre uma prancha, com tração do vento através de uma estrutura que se assemelha a um papagaio gigante ou a um parapente, a que o praticante está preso pela cintura. O kitesurf que nós conhecemos hoje foi criado por dois irmãos franceses, Bruno e Dominique Legaignoux, em 1985. Mas muito antes disso já se ouvia falar da pipa. Há cerca de 2 mil anos, os chineses já a utilizavam para auxiliar os barcos no transporte de materiais pesados.
Barra Grande do Piauí é tão linda que você visitando se depara com outras cidades vizinha Luís Correia, que absorve o turismo regional, e a mítica Jericoacoara, que ofusca qualquer outro destino de praia das redondezas.
Portanto, a praia Barra grande tem conquistando vários turistas de todas as regiões. A área à direita do centrinho da vila foi transformada numa pequena cidade cenográfica de pousadas e restaurantes. Tudo rústico, charmoso e de alta qualidade -- a proporção de pousadas com nota máxima no Booking é uma das maiores entre os destinos que acompanhamos.
Não deixe de conhecer essa bela praia de Barra Grande, PI, está a 400 km de Teresina e 480 km de São Luís e Fortaleza, 170 km de Jericoacoara, 245 km de Barreirinhas MA e 70 km de Parnaíba. Assim você fazendo essas rotas vai conhecer três estados e as praias de beleza naturais lindíssima da região nordestina como: como Jericoacoara, Barra Grande, Delta do Parnaíba e Lençois Maranhenses.
Nenhum comentário:
Postar um comentário