Audiência pública identificou possíveis desfalques de R$ 612 mil na Previdência altoense
Prefeito Maxwell da Mariínha anuncia que esforços estão sendo empreendidos para resgatar a situação do sistema

O prefeito de Altos, 42 km de Teresina, Maxwell da Mariínha (MDB), declarou na manhã desta quinta-feira (14) ter recebido uma herança sombria da gestão anterior no que diz respeito ao Altos Prev. "Como já havia dito, recebemos uma herança sombria de quem nos antecedeu. Estamos lutando contra o tempo para solucionar a caixa-preta que virou a previdência dos servidores do município, o Altos Prev", afirmou o chefe do Executivo altoense.
O prefeito disse ainda que tem compromisso de resgatar as condições do sistema previdenciário municipal. Em audiência pública realizada ano passado pela Câmara de Vereadores, o auditor do TCE/PI (Tribunal de Contas do Estado), Alex Sertão, anunciou ter identificado, nas contas da previdência do município, um suposto desfalque de aproximadamente R$ 612 mil (leia aqui).
>>> Audiência pública realizada em 2020, na Câmara de Vereadores, onde já se alertava para a situação delicada da Previdência Municipal
Na época, alertou para a possibilidade de extinção do regime próprio de Altos, que isso pode gerar um verdadeiro caos para o município e principalmente para os servidores. "Se extinguir, o município terá que bancar todas as aposentadorias e pensões que foram concedidas até agora", alertou. O prefeito Maxwell da Mariínha entende que é preciso fazer todos os esforços para garantir a recuperação do sistema.
"Nosso compromisso será devolver o Altos Prev ao servidor com pagamentos em dia", enfatizou. "Queremos uma comissão composta pela diretora do Altos Prev, Márcia Roberta, e representantes dos servidores. Porque antes não havia fiscalização desse dinheiro. Vamos ter total transparência."
Em sua conta do Twitter, Maxwell registrou que o resgate da Previdência Municipal representa a dignidade dos servidores. "Quero trazer a dignidade para que os servidores do município possam continuar a fazer seus planejamentos familiares. Conto ainda com nossa equipe jurídica e contábil para dirimir esse grave problema", salientou. (Toni Rodrigues)
Edição: Tropical Noticias
Nenhum comentário:
Postar um comentário