terça-feira, 9 de fevereiro de 2021

Ciro Nogueira diz que Wellington Dias abandonou o Piauí

 Política ENTREVISTA

Senador progressista afirma que governador fica o tempo inteiro passeando em Brasília e outras capitais enquanto os problemas do estado se agigantam

O senador Ciro Nogueira mandou recado duro ao governador do Piauí (Foto/Agência Senado)
O senador Ciro Nogueira mandou recado duro ao governador do Piauí (Foto/Agência Senado)

O senador Ciro Nogueira, presidente nacional do Progressistas, apareceu em duas oportunidades na mídia nacional e regional neste ínicio de semana. A primeira foi ao mandar um recado duro ao governador Wellington Dias (PT), seu antigo aliado, para que trabalhe pelo Piauí ao invés de ficar querendo aparecer em Brasília falando aos meios de comunicação sobre vacina contra a pandemia.

A segunda foi quando o jornal O Estado de São Paulo noticiou que ele poderá ser indicado candidato a vice na chapa encabeçada pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em 2022. No primeiro caso, ele disse que Wellington Dias passa o tempo inteiro em Brasília, São Paulo e outras capitais. "Governador, o senhor precisa parar de ficar andando pelo Brasil para fugir dos problemas do Piauí. Veja a situação das estradas, veja a situação da nossa economia, trabalhe pelo Piauí, foi para isso que eu votei no senhor e o povo do Piauí o elegeu", falou Ciro numa entrevista ao jornalista Efrém Ribeiro, do Sistema Meio Norte. "Ele (Wellington) abandonou o Piauí.

Ciro explica que a coordenação da vacina no Brasil não é de responsabilidade ou competência do governador. O que ele está fazendo é fugindo dos problemas do Piauí e tentando com isso encobrir a dramática realidade do seu governo. A competência é do governo federal através do Ministério da Saúde.

Continua depois da publicidade

No tocante ao segundo tema, Ciro Nogueira disse que não tem a pretensão de ser candidato a vice-presidente da República e que essa decisão depende do presidente Bolsonaro. "Eu jamais faria qualquer pressão sobre o presidente para ser indicado candidato a vice." Ciro complementa que pretende, sim, ser candidato a governador do Piauí. Ele falou ainda da aliança com o empresário e ex-senador João Vicente Claudino, do PTB. Segundo ele, não existe nenhum entendimento para que João Vicente seja candidato a governador. "Nosso diálogo é em torno de temas e ideias sobre o Piauí", enfatizou. (TR)

 Edição: Tropical noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cristiano Brito nasceu para ser médico

                                                                      Dr. Cristiano Brito Melo Em nossa cidade Cocal é tão difícil entender ...