terça-feira, 16 de março de 2021

ONDE ESTÁ O DINHEIRO DOS HOSPITAIS DE CAMPANHA?!

PolíticaSUBPROCURADORA

Subprocuradora-geral do MPF, Lindora Araújo, encaminha ofício a todos os governadores brasileiros para que esclareçam até 19/3

Procuradora linha dura na cola dos governadores
Procuradora linha dura na cola dos governadores

Os governadores têm até 19 de março para prestar informações ao Ministério Público Federal sobre os recursos destinados a combater a pandemia do coronavírus.

A informação consta de ofício encaminhado pela subprocudora geral da República, Lindora Maria Araújo, aos 27 governadores estaduais.

Atualmente eles se reúnem num Fórum Nacional para tratar sobre assuntos de vacinação. O núcleo é presidido pelo governador do Piauí, Wellington Dias.

O Ofício Circular no 02/2021/GIAC/MPF (veja aqui) relaciona os questionamentos apresentados pela subprocuradora:

1. Quantos e quais hospitais de campanha foram construídos no Estado?

2. Quais hospitais de campanha foram construídos e não entraram em funcionamento? E, dentre os que entraram em funcionamento, informar a data de inauguração das atividades de atendimento.

3. Listar os hospitais de campanha que estão em funcionamento na presente data e, em relação aos desativados, informar a data da desativação e o motivo do fechamento.

4. Qual a destinação dada aos insumos e equipamentos que compunham a estrutura de eventuais hospitais de campanha que tenham sido desativados no Estado?

Lindora justifica seu requerimento: "Na perspectiva finalística do referido gabinete - de promover a integração do Ministério Público - estruturou-se a Coordenação Nacional Finalística, a cargo da Coordenadora da 1a Câmara de Coordenação e Revisão (1a CCR/MPF), em articulação com a Comissão da Saúde do CNMP e demais órgãos finalísticos do MP brasileiro, para cumprimento do objetivo de prevenir dispersão e eventuais contradições e de assegurar a prevalência do princípio constitucional da unidade." 

Lindora Araújo é conhecida por sua atuação na Operação Faroestes, que colocou vários magistrados e políticos baianos na cadeia. (TR)

Edição: Tropical Noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Família aluga casa e acha antiga moradora enterrada no jardim

Uma família moradora de Ubatuba, no litoral norte de São Paulo, foi surpreendida ao fazer uma reforma no jardim de casa e encontrar os...