segunda-feira, 26 de abril de 2021

Ciro Nogueira afirma que piauiense precisa de esperança

 Lançamento de candidato da oposição ao governo deve ficar para momento mais adequado, disse ele

O senador Ciro logo depois de participar de solenidade com ministro da Educação
O senador Ciro logo depois de participar de solenidade com ministro da Educação

O senador Ciro Nogueira disse na manhã desta segunda-feira que pode ser candidato a governador em 2022. Ele reuniu lideranças políticas e autoridades em sua residência na zona leste para uma entrevista coletiva. O presidente nacional do Progressistas disse que o seu nome é mais provável de ser candidato. Mas existem várias outras alternativas, a exemplo da deputada Iracema Portela e do ex-senador João Vicente Claudino.

"Não considero que seja interessante agora a gente divulgar nomes de candidatos, definir candidaturas, isso não pode ser tratado como obsessão. A gente sabe que a oposição vai apresentar uma candidatura forte e que a população piauiense carece de esperança para mudar essa situação que vivenciamos há vários anos aqui no estado", disse ele. O ministro da Educação, Milton Ribeiro, participou do encontro na residência do progressista.

"O momento é de lutarmos pela saúde da população, de trabalharmos juntos pela imunização do povo brasileiro e piauiense. Política a gente discute no tempo adequado, o momento certo é 2022, ano da eleição", acentuou o senador. "Precisamos deixar uma mensagem de esperança para o futuro deste estado. E não precisamos nos preocupar com quem estará conosco no próximo. O importante é que o Piauí esteja acima de tudo.

_Recursos e obras

O senador Ciro Nogueira disse ainda que sua parceria com o governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) está gerando frutos positivos para o Piauí. Segundo ele, desde o ano passado, quando decidiu encampar o projeto presidencial, mais de R$ 200 milhões foram carreados para o estado. São obras para escolas, melhor estrutura para as cidades, ônibus escolares. "Foram 200 ônibus até agora", acentuou o parlamentar.

_Licenciado do PTB

O ex-senador João Vicente Claudino falou com a imprensa. Ele disse que iria pedir licença, ainda nesta tarde, da presidência regional do PTB (Partido Trabalhista Brasileiro). João Vicente, ou simplesmente JVC, como é mais conhecido, disse que está determinado em acompanhar a liderança do senador Ciro Nogueira em busca de mudar para melhor a vida dos piauienses.

Disse ainda que sua licença tem por objetivo garantir que os deputados estaduais do partido não sejam constrangidos caso decidam permanecer ao lado do governo. JVC disse que tomou essa decisão pela mudança e por isso pretende se engajar daqui por diante na construção de um projeto viável para o estado do Piauí. Significa dizer que os membros do partido podem ficar à vontade para seguirem o caminho que bem entenderem. (TR)

Edição: Tropical Noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aluga – se um local para Eventos, Tropical Paraíso.

  Aluga-se TROPICAL PARAÍSO, um local para Eventos: Casamentos, batizados, aniversários e outros, fica localizado a Rua Floriano Peixoto, 93...