segunda-feira, 19 de abril de 2021

Pedro Bial afirma que Lula sabe ter mentido ao seu respeito

 Brasil ENTREVISTA

Apresentador voltou a tratar sobre polêmica entrevista ao programa Manhattan Connection

Bial no programa Manhattan Connection: entrevistar Lula só com polígrafo
Bial no programa Manhattan Connection: entrevistar Lula só com polígrafo

O jornalista Pedro Bial, da TV Globo, voltou a falar sobre o caso de Lula ser um mentiroso. "Lula sabe que mentiu a meu respeito", disse Bial, depois que o filho do ex-presidente, Luís Cláudio Lula, o Luleco, fez uma postagem ofensiva contra sua pessoa.

Na semana passada, ao participar do programa Manhattan Connection, Pedro Bial declarou que somente entrevistaria Lula se tivesse um polígrafo no estúdio. O detector de mentiras seria uma forma de se prevenir contra o hábito contumaz do ex-presidente de faltar com a verdade. Sempre.

Na quarta-feira (14), ao ser questionado por Lucas Mendes, 76, se havia algum convidado que não iria ao seu talk show, Bial disse que Lula (PT) afirmou que gostaria de ser entrevistado por ele. "O Lula já até disse que gostaria de fazer o programa comigo, mas tinha que ser ao vivo. Pode até ser ao vivo, mas teria que ter um polígrafo acompanhando todas as falas dele", disse o jornalista, se referindo a necessidade de usar um detector de mentiras para falar com o ex-presidente.

No dia seguinte, o filho de Lula, Luís Cládio, também conhecido como Luleco, reagiu ao comentário de Bia. Ele mandou o apresentador enfiar o polígrafo. “Enfia esse Polígrafo no teu C*”, escreveu, numa de suas redes sociais.

_Ele sabe que mentiu

Pedro Bial disse no sábado que Lula sabe muito bem que já mentiu a seu respeito. "A verdade está registrada. Há provas e testemunhas", salientou.

O apresentador disse ainda que no fim de 2005 foi recebido por Lula no Palácio do Planalto para uma entrevista sobre o mensalão. "Fiz perguntas incômodas, sempre de forma educada. Foi nessa entrevista que Lula disse que as denúncias tinham sido 'uma facada nas costas', que o PT errrou e que para a recuperar a credibilidade diante da sociedade, teria que 'sangrar muito'. Concluída a gravação, Lula nos convidou, afável, para conversar na sala de reuniões ao lado de seu gabinete. Num papo amigável, de mais de uma hora, pediu opiniões, e as ouviu como se fossem conselhos."

Prossegue o jornalista: "Oito anos depois, diante de uma claque de blogueiros governistas, Lula inventou uma versão daquele encontro no Planalto. 'Vocês estão lembrados da agressividade do Bial quando ele foi me entrevistar no Palácio? Eu poderia ter levantado e falado: 'Cai fora do meu gabinete!'. Não. Eu falei: 'Vou mostrar para esse cidadão que educação a gente não aprende na escola, a gente aprende no berço", disse o ex-presidiário temporariamente em liberdade, segundo Bial. (TR)

Edição: Tropical Noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CONHEÇA O JOVEM QUE SALVOU ADVOGADA QUE CAPOTOU VEÍCULO NA CE-085, EM CAMOCIM

  Vamos iniciar nossa pauta desta quarta-feira, 09, com a notícia de um ato de bravura e heroísmo protagonizado pelo jovem granjanse, Afon...