sábado, 29 de maio de 2021

O governador mentiu? Wellington vai ao STF contra CPI

 

Política PANDEMIA

Governadores de 17 estados acionaram o Supremo para não serem convocados pela CPI do Covid

Governador diz em vídeo que se apresentou voluntariamente; 24 horas depois, ação para não ser convocado
Governador diz em vídeo que se apresentou voluntariamente; 24 horas depois, ação para não ser convocado

Não se passaram nem 24 horas após a declaração do governador do Piauí, Wellington Dias (PT), presidente do Consórcio Nordeste, de que tinha se apresentado voluntariamente para depor na CPI do Covid, realizada pelo Senado, quando noticiou-se em nível nacional que “Governadores de 17 estados e do DF acionam STF contra convocações pela CPI da Covid.”

Informa-se ainda que: “Convocações de nove governadores foram aprovadas nesta semana pela CPI. Cúpula da comissão avalia que Supremo pode atender a pedido.”

A ação é assinada pelos governadores de Distrito Federal, Alagoas, Amazonas, Amapá, Bahia, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Pará, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

“O estado de Roraima informou que deve aderir ao movimento na próxima semana”, diz o G1.

O governador gravou um vídeo informando que tinha se apresentado voluntariamente para depor na CPI do Covid. A votação que define a convocação de Wellington foi transmitida ao vivo pela TV Senado.

No seu vídeo, Wellington aparece visivelmente transtornado. Ele garante que se antecipou à convocação e já tinha se apresentado voluntariamente para esclarecer os fatos.

Se ele se apresentou espontaneamente, por que recorrer ao Supremo justamente para não ser convocado? Que temem os governadores?

Nossa reportagem ficou atenta aos fatos por entender que o governador novamente faltaria com a verdade. Ele estava dizendo uma coisa para a população e certamente faria outra. Não falhou a perspectiva.

 

Fonte: TR 

Edição: tropical Noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CONHEÇA O JOVEM QUE SALVOU ADVOGADA QUE CAPOTOU VEÍCULO NA CE-085, EM CAMOCIM

  Vamos iniciar nossa pauta desta quarta-feira, 09, com a notícia de um ato de bravura e heroísmo protagonizado pelo jovem granjanse, Afon...