Vice-governadora usou Twitter para sugerir participação do presidente atual em tráfico internacional de drogas

Regina Sousa, vice-governadora do Piauí, publicou nota em seu Twitter na qual sugere que o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), seja adepto do tráfico internacional de drogas:
“Guerra ao tráfico só nas favelas? O tráfico esteve dentro do avião presidencial, com 39 k de cocaina, e ninguém quer explicar isso. Alguém acha que os verdadeiros barões do tráfico moram na favela?”
Regina, é claro, ignorou o fato, e silenciou sobre ele, de que o então presidente Luís Inácio Lula da Silva, criminoso condenado na operação Lava Jato, assistiu a filme pirata dentro do avião presidencial. Segundo a Folha de São Paulo, de 10 de novembro de 2005:
“A assessoria do Palácio do Planalto admitiu ontem que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva assistiu a "2 Filhos de Francisco" em DVD pirata. A sessão ocorreu em 18 de outubro, no AeroLula, o avião presidencial, em viagem oficial a Moscou. O DVD original só será lançado em 7 de dezembro. (...) O filme sobre Zezé Di Camargo e Luciano, que fizeram shows na campanha de Lula, foi o escolhido do país para concorrer a uma vaga no Oscar.”
Na época, já havia estourado o escândalo do mensalão e Lula já podia se considerar impune. Regina também fez boca de siri sobre esse caso.
No avião presidencial, na época de Lula, era passageira constante a amante do então presidente, Rosemary Noronha. Leia aqui matéria completa da revista Istoé, que noticiou, em 11 de janeiro de 2019:
“Na entrevista, Sônia disse que a irmã passou a dar de ombros à família a partir de 2014, mas que no ápice do romance extraconjugal entre Rosemary e o ex-presidente petista todos eram muito unidos. “Rose e Lula se amavam muito. Nesse tempo a Rose contava as coisas para mim. Ela me chamava para os jantares românticos com Lula. E eu ia. Lá eu até consegui convites para shows do Roberto Carlos e do Roupa Nova”. Foi a primeira vez, desde que o relacionamento amoroso entre Lula e Rose veio à tona, que um familiar, congênere, alguém que privou da intimidade do casal decidiu contar – sem mesuras de palavras – detalhes sobre o caso.”
_RELATÓRIO DA POLÍCIA FEDERAL
No dia 17 de março de 2016, a revista Veja noticiou que “Relatório da PF mostra que Rose Noronha, amiga íntima de Lula, viajou 13 vezes para o exterior na companhia dele.” Leia matéria completa aqui. Trecho abaixo:
“A ex-primeira-dama Marisa Letícia acompanhou o marido em 19 viagens. E Rosemary Noronha, amiga íntima de Lula e ex-chefe de gabinete do escritório da Presidência da República em São Paulo, integrou a comitiva de Lula 13 (será coincidência) vezes no mesmo período.
Rose Noronha, como é conhecida a amiga de Lula, ganhou fama em outra investigação da Polícia Federal, aOperação Porto Seguro, de
Nenhum comentário:
Postar um comentário