segunda-feira, 10 de maio de 2021

Teresa Brito busca assinaturas para CPI do Covidão no Piauí

 Política ASSEMBLEIA

Deputada estadual diz contar com cinco assinaturas e querer apoio de deputados da base governista

Teresa Brito em discurso na tribuna da Assembleia
Teresa Brito em discurso na tribuna da Assembleia

A deputada Teresa Brito (PV) quer investigar a possibilidade de que recursos destinados a combater o Covid-19 no Piauí tenham sido desviados a partir do conluio de agentes públicos do estado e de municípios.

Segundo a parlamentar, existem várias denúncias. “Essas denúncias precisam ser apuradas”, enfatiza.

Hoje, ela dará continuidade à busca por novas assinaturas para instalar a Comissão de Inquérito na Assembléia Legislativa do Piauí, junto aos deputados da base do governo. Teresa Brito garante contar com cinco assinaturas para formar a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) do Covid no Piauí. Assista ao vídeo abaixo:

Continua depois da publicidade

“Vamos falar também com deputados da base do governo. Esperamos que haja sensibilidade para a importância dessa investigação. E, claro, se o governo não teme, pode tranquilamente ser investigado. Não vejo problema para a participação de parlamentares governistas.”

_DEPUTADOS JÁ ASSINARAM

Os parlamentares que já assinaram em favor da CPI foram os seguintes: Teresa Brito, PV (autora do pedido), Marden Menezes, PSDB (co-autor),Júlio Arcoverde (PP),B. Sá (PP) e Lucy Soares (PP).

_DEPUTADOS QUE PODEM ASSINAR

Teresa Brito disse que espera convencer o deputado Gustavo Neiva (PSB) a assinar a CPI. Até pouco tempo ele era considerado membro da oposição. Só que na semana passada formalizou-se entendimento político entre seu partido, o PSB, e o governo, através do presidente Wilson Martins (leia matéria aqui).

Continua depois da publicidade

Se Neiva assinar a CPI pode ser expulso do partido. Uma saída seria ele buscar outro abrigo partidário. Ou então simplesmente assinar na condição de dissidente, informando que não teria sido consultado para viabilização do acordo político.

_POLÍCIA FEDERAL

A Polícia Federal está realizando investigação sobre desvios de aproximadamente R$ 55 milhões em recursos do Covid-19 destinados pelo Ministério da Saúde ao governo do Piauí (leia aqui).

Segundo Teresa Brito, há denúncias de desvios dos recursos. Há denúncias também de desaparecimento de doses da vacina contra o vírus, ou então de que muitas autoridades estaduais e municipais teriam se vacinado ilegalmente, ou seja, furando a fila, conforme noticiamos (leia matéria aqui). (Toni Rodrigues)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cristiano Brito nasceu para ser médico

                                                                      Dr. Cristiano Brito Melo Em nossa cidade Cocal é tão difícil entender ...