sábado, 19 de fevereiro de 2022

ELEIÇÕES 2022 Pesquisa Instituto Opinar: Silvio Mendes lidera com folga e vence em todos os cenários

 

Pesquisa mostra ainda ampla rejeição ao governo atual e desejo por mudança

Silvio, Iracema e Joel Rodrigues comemoram resultados da pesquisa Opinar que lhes é amplamente favorável
Silvio, Iracema e Joel Rodrigues comemoram resultados da pesquisa Opinar que lhes é amplamente favorável

A mais nova pesquisa eleitora, realizada pelo Instituto Opinar, registrada na Justiça Eleitoral sob o número PI-03586 / 2022, aponta que, se a eleição para escolha do governador do estado fosse hoje, o pré-candidato Silvio Mendes (PSDB) venceria com folga.

Segundo o levantamento, Silvio Mendes não apenas lidera, como vence em todos os cenários colocados. A pesquisa realizada pelo Instituto Opinar foi feita em 59 cidades entre os dias 09 e 11 de fevereiro e ouviu 1.082 eleitores. A margem de erro é de 2,87 pontos percentuais.

Na pergunta feita de forma estimulada, isto é, quando o nome dos pré-candidatos são apontados, o resultado foi o seguinte: Silvio Mendes lidera com folga, registrando 34,5% das intenções de votos. Em segundo lugar aparece o pré-candidato Rafael Fonteles (PT), com distantes 18,7%. O pré-candidato Washington Bonfim (CDD) surge em terceiro lugar com 1,95%. E dos entrevistados,16,45 responderam nulo ou branco e 28% responderam que não sabem.

 SEGUNDO TURNO

Em um eventual segundo turno, Silvio Mendes aparece na liderança com 37,2% das intenções de votos. Já Fonteles teria 21,1%. 14,9% dos entrevistados responderam nulo ou branco e 26,8% responderam que não sabem.

Senado 

No que diz respeito aos números para a vaga no Senado Federal, destaque para o crescimento de Joel Rodrigues (Progressistas). Nesta pesquisa ele aparece com 16,91% das intenções de votos, sendo que anteriormente, em setembro, ele tinha 10,44% e em dezembro 14,79%.

ATUAL GESTÃO REPROVADA

A pesquisa do Instituto Opinar mostra ainda que há uma grande insatisfação da população piauienses com a atual gestão. 57,4% dos entrevistados responderam que precisa mudar completamente a maneira de governar o estado. Apenas 3,6% acham que não precisa mudar nada. Além disso aponta que as pessoas consideram estes como os principais problemas: Saúde 28,47%, Segurança 18,25% e Desemprego 15,30%. (Toni Rodrigues)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aluguel da atual casa de Lula foi anunciado por mais de R$ 20 mil

  A casa atual do ex-presidente Lula (PT) em São Paulo está bem longe de se encaixar no discurso recente do petista com críticas à classe ...