sábado, 19 de fevereiro de 2022

Piauí Governo Federal reconhece situação de emergência em 3 cidades do Piauí

Os municípios de Caridade do Piauí, Patos do Piauí e Simões aparecem na lista junto a outras 31 cidades.

O Ministério do Desenvolvimento Nacional (MDR), do Governo Federal, reconheceu a situação de emergência em três cidades do Piauí, pela estiagem ou seca nos municípios. Além destas, outras 31 cidades do Piauí estão na lista.

Segundo o Governo Federal, todas as cidades listadas estão na região nordeste e sul do país, nos estados do Piauí, Ceará, Bahia, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.

A portaria com o reconhecimento foi publicada no Diário Oficial da União na última quinta-feira (17). As cidades piauienses que compõem a lista do Ministério do Desenvolvimento Nacional (MDR) são: Caridade do Piauí, Patos do Piauí e Simões.

Obtenção de recursos

Após a concessão do status de emergência, as cidades afetadas listadas podem solicitar ajuda através do site. A Defesa Civil deve fazer uma análise e avaliar os valores solicitados. Após a aprovação o resultado é divulgado no Diário Oficial da União com as especificações do montante a ser liberado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Confira quem são os novos deputados federais eleitos no Piauí

Nesse domingo (02), o estado escolheu os 10 representantes da Câmara e dentre eles quatro novos nomes. Neste domingo de eleições (02), após ...