quinta-feira, 17 de março de 2022

Bolsonaro diz que 'super bandeira' de energia vai acabar

CERIMÔNIA

Ao final da solenidade, o chefe do Executivo transmitiu uma rápida live pelas redes sociais, onde comentou sobre o fim da tarifa de super bandeira de energia elétrica, de escassez hídrica

“Pelo que tudo indica, a super bandeira de energia nas próximas semanas vai deixar de existir. Isso foi feito em uma decisão da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) para compensar a energia de uma origem bem mais cara que a hidrológica”.

O ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, já havia afirmado que a previsão é de que a bandeira deixe de ser necessária até abril, por conta do cenário hídrico melhor do que o do ano passado.
Bolsonaro afirmou ainda que, na live de hoje mais tarde, estarão presentes a ministra da Agricultura, Tereza Cristina e o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque. E emendou que os eleitores devem votar com "consciência".

“Hoje à noite é uma live com previsão da ministra Tereza Cristina e do Bento Albuquerque para falar para vocês o que está acontecendo. O mundo não vive sem alimentos e sem energia também fica muito difícil. Então, é mostrar o que está acontecendo e a conclusão de se a gente está fazendo a coisa certa é com vocês. Vocês decidem. Às vezes não gostam. Cada um vota em quem acha que pode ajudar seu país. A consciência, entendimento e responsabilidade”, completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aluguel da atual casa de Lula foi anunciado por mais de R$ 20 mil

  A casa atual do ex-presidente Lula (PT) em São Paulo está bem longe de se encaixar no discurso recente do petista com críticas à classe ...