terça-feira, 22 de março de 2022

SUCESSÃO Washington se reúne com direção do Sinte e ouve demandas dos professores

Pré-candidato quer tornar escolas mais atrativas para os jovens

Washington Bonfim reunido com professores
Washington Bonfim reunido com professores

Oferecer formação continuada aos servidores da Educação, especialmente na área da tecnologia, e tornar as escolas mais atrativas para os jovens são algumas das propostas do professor Washington Bonfim, pré candidato ao governo do Estado pelo Cidadania, para o setor. Para detalhar alguns pontos das suas ideias e ouvir a categoria, ele esteve reunido com alguns diretores do Sinte (Sindicato dos Trabalhadores da Educação do Piauí) na noite da última segunda-feira. 

 O encontro foi proposto pela própria direção do Sinte. Os diretores relataram que a situação dos servidores e das próprias escolas é muito ruim e precisa de atenção urgente. “Nossa classe está cada vez mais empobrecida, sem os reajustes salariais previstos em lei, sem um plano de carreira atualizado, trabalhando sem segurança e sem qualquer estímulo”, contou a presidente do Sinte, Paulina Almeida.

 

O professor Washington ressaltou que uma das suas  primeiras ações seria realizar  um diagnóstico da defasagem dos estudantes durante a pandemia e fazer um esforço para recuperar o tempo perdido. Ele também defende ações de valorização dos profissionais e garante que há recursos disponíveis para isso.No encontro, o pré candidato fez questão de dizer que não faz promessas, mas garantiu que estará sempre aberto ao diálogo com os trabalhadores da educação. “Precisamos pensar na Educação como um todo e trabalhar juntos. Temos grandes desafios a serem enfrentados para garantir uma boa formação para nossos jovens. Sem educação, vamos deixar muitas gerações sem trabalho, sem ter do que viver”, comentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Confira quem são os novos deputados federais eleitos no Piauí

Nesse domingo (02), o estado escolheu os 10 representantes da Câmara e dentre eles quatro novos nomes. Neste domingo de eleições (02), após ...