sexta-feira, 8 de abril de 2022

COCAL TEM ORIENTE

 

A nossa Loja do Grande Oriente de Cocal, vem sofrendo, os objetivos perseguidos pela maçonaria, enquanto isso as nossas determinações são: Ajudar os homens a reforçarem o seu caráter; Melhorar sua bagagem moral e espiritual; e. Aumentar seus horizontes culturais; e presenciar os mais verdadeiros laços de fraternidades.


 A nossa razão de ser maçom é o princípio da imortalidade e da crença em um princípio criador regular e infinito, não se aferra a dogmas, prevenções ou superstições. Não existe obstáculos ao esforço dos seres humanos na busca da verdade, se não a busca com base na ciência, a liberdade dos indivíduos e dos grupos humanos, seja eles instituições, raças, nações; a igualdade de direitos e obrigações, dos seres e sem distinguir a religião, a raça ou nacionalidade; a fraternidade de todos os homens, já que somos todos filhos do mesmo criador.

Consequentemente a nossa fraternidade entre todas as nações, são Ciência, Justiça e trabalho, para esclarecer os espíritos e elevá-los; Justiça, para equilibrar e enaltecer as relações humanas; e trabalho por meio do qual os homens se dignificam e se tornam independentes economicamente. Em uma palavra, a Maçonaria trabalha para o melhoramento intelectual, moral e social da humanidade.

  A Maçonaria não é uma religião. É uma sociedade que tem por objetivo unir os homens entre si. União recíproca, no sentido mais amplo e elevado do termo. E nesse seu esforço de união dos homens, admite em seu seio pessoas de todos os credos religiosos sem nenhuma distinção, porque a Maçonaria abriga em seu seio homens de qualquer religião, desde que acreditem em um só Criador, o GRANDE ARQUITETO DO UNIVERSO, que é Deus

 Muitas das vezes existem em certas pessoas com falta de conhecimento, que é a ignorância, a superstição, o fanatismo, o orgulho, a intemperança, o vício a discórdia, a dominação e os privilégios a Maçonaria é eminentemente tolerante e exige dos seus membros a mais ampla tolerância, respeito, Opiniões políticas e crenças religiosas de todos os homens, reconhecendo que todas as religiões e ideais políticos são igualmente respeitáveis e rechaça toda pretensão de outorgar situações de liberdade a qualquer uma delas em particular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aluguel da atual casa de Lula foi anunciado por mais de R$ 20 mil

  A casa atual do ex-presidente Lula (PT) em São Paulo está bem longe de se encaixar no discurso recente do petista com críticas à classe ...