segunda-feira, 16 de maio de 2022

Grande Oriente de Cocal promove sessão aberta com palestra sobre Maçonaria

 

 Uma noite marcante e bem preparado com muito carinho para recepcionar os irmãos, cunhadas, sobrinhos(as) e convidados, nesse noite de domingo, 15 de maio, uma data tão importante que loja Maçônica de Cocal, A.´. R.´. S.´. IR.´. Raimundo Vieira e Vasconcelos nº 13, abriu as portas para receber as cunhadas e sobrinhos e sobrinhas e como também convidado, Antônio Calixto, Mestre Instalado do Oriente de Parnaíba para presidir a sessão com palestra; o mesmo abrilhantou a sessão fazendo homenagem as cunhadas, mas sim uma família integrada na Maçonaria, que foi momentos de concentração, alegria, animação e curiosidade, tomou conta de todos os presentes com risadas, conversas emocionadas na certeza de que sem a aquarela de cores e sentimentos que advém da mulher, a Loja de Cocal e a humanidade nada seriam. Parabéns! Por mais momentos de fortalecimento e de respeito!

 Com essa ação do Grande Oriente do Piauí, através do seu Venerável Mestre, Gerardo Sousa do Nascimento, buscou a chamas desse calor fraterno que incendeia a alma do Espírito Maçônico, o objetivo da palestra foi abrir às portas para as cunhadas e esclarecer sobre o tema, envolto de mistério e dúvidas, sobre a história da instituição, o que é ser um maçom, a diferença entre a Maçonaria Tradicional e Liberal, contar sobre o dia a dia das lojas e desconstruir mitos a respeito da ordem. 

 O objetivo da Loja Oriente de Cocal é diminuir a distância entre Maçonaria Universal e a comunidade, levar os valores maçônicos para fora do templo e assumir o protagonismo enquanto instituição capaz de colaborar com a melhoria da sociedade. 

  Após o encerramento da sessão o Venerável Mestre Gerardo Sousa, convidou todos os presentes, para um jantar na Churrascaria CHAMAS, e brindar juntos com a família maçônica de Cocal, onde amigos e familiares puderam confraternizar.

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bolsonaro alerta: "Eleições irão definir se viveremos como brasileiros ou venezuelanos"

  Nesta quinta-feira (30), durante um evento em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, o presidente Jair Bolsonaro voltou a falar sobre as e...