sexta-feira, 22 de julho de 2022

MENTO TRE/PI Adiada votação de inelegibilidade para W. Dias e cassação de Regina Sousa; TRE/PI marcará nova data

Desembargador relator pediu adiamento alegando não estar se sentindo bem de saúde

Wellington Dias e Regina Sousa: irregularidades da campanha anterior
Wellington Dias e Regina Sousa: irregularidades da campanha anterior

O relator do processo e corregedor geral da Justiça Eleitoral no Piauí, desembargador José James, pediu o adiamento do julgamento por não estar se considerando bem, informou o jornal Efrém Ribeiro em matéria assinada para portal TV Piauí.

O julgamento do processo e pedido da Procuradoria Regional Eleitoral  (PRE), que pede a cassação do mandato e inelegibilidade da governadora Regina Sousa (PT) e inelegibilidade do pré-candidato a senador, o ex-governador Wellington Dias, deveria acontecer na tarde desta tarde quinta-feira (21/7).

O procurador regional eleitoral, Março Túlio Lustosa Caminha, entendeu que tanto Wellington Dias quanto Regina Sousa se beneficiaram de esquema ilegal de propaganda e que envolveu diversos elementos do PT em outros estados brasileiros durante a campanha eleitoral de 2018.

No processo n° 0601257-74.2018.6.18.0000 (Ação de Investigação Judicial Eleitoral), Regina Sousa e Wellington Dias são acusados de captação ou gasto ilícito de recursos financeiros em campanha eleitoral e abuso de poder econômico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ALERTA! China detecta novo vírus de origem animal em humanos

  Um estudo científico revelou a detecção, em duas províncias da China, de 35 casos em humanos de um novo vírus de origem animal, do tipo ...