sexta-feira, 22 de julho de 2022

PESQUISA Silvio Mendes dispara e ganharia no 1° turno com 54% das intenções de votos

 

PESQUISA

Silvio Mendes dispara e ganharia no 1° turno com 54% das intenções de votos

Pesquisa do Opinar realizada entre os dias 11 e 13 de julho em todo o Piauí

Disputa entre Silvio e Rafael; petista é mais rejeitado entre candidatos
Disputa entre Silvio e Rafael; petista é mais rejeitado entre candidatos

Pesquisa do Instituto Opinar divulgada nesta sexta-feira (22) mostra que, se a eleição fosse hoje, Sílvio Mendes (União Brasil) seria eleito disparado no primeiro turno.

Em números por votos válidos, Sílvio teria 54,82% das intenções de votos, contra 38,68% de Rafael Fonteles (PT). A pesquisa foi realizada no período de 11 a 13 de julho, ouvindo 1.082 eleitores de cidades de norte a sul do estado sob registro na Justiça Eleitoral PI-02383/2022.

Silvio com Iracema dispara ainda mais 

A pesquisa fez um questionamento colocando o nome dos pré-candidatos a vice. Sílvio com a sua vice-governadora Iracema Portella (Progressistas) cresce ainda mais, indo para 60,31% das intenções de votos. Rafael Fonteles com Themístocles Filho (MDB) ficam com 39,69%, também em votos válidos.

Rafael Fonteles é o mais rejeitado

Rafael Fonteles aparece em primeiro lugar quando é perguntada a rejeição, isto é, em quem o eleitor não votaria se a eleição fosse hoje. O pré-candidato do PT tem 17,38% de rejeição.

Para senador, Joel Rodrigues cresce

Na disputa com os pré-candidatos a senador, Joel Rodrigues (Progressistas tem crescido e já aparece com 23,84% das intenções de votos.

Wellington Dias (PT) é o que registrou a maior rejeição, com 32,62%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ALERTA! China detecta novo vírus de origem animal em humanos

  Um estudo científico revelou a detecção, em duas províncias da China, de 35 casos em humanos de um novo vírus de origem animal, do tipo ...