sexta-feira, 2 de setembro de 2022

Belém - Pará Lula diz que trabalho doméstico é “serviço da mulher” em discurso

 Declaração rapidamente repercutiu nas redes sociais e internautas acusaram ex-presidente de machismo. 

 O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que disputa o Palácio de Planalto nas eleições deste ano, fez uma declaração polêmica durante um evento político nessa quinta-feira (01). Em seu discurso, o presidenciável afirmou que os homens devem ajudar o “serviço da mulher” na cozinha.

A declaração de Lula foi feita em Belém do Pará, durante um comício. Ele dizia que os homens precisavam ser parceiros de suas companheiras e acabou fazendo uma colocação que dava a entender que o serviço doméstico era incumbência da mulher. .Declaração rapidamente repercutiu nas redes sociais e internautas acusaram ex-presidente de machismo.


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que disputa o Palácio de Planalto nas eleições deste ano, fez uma declaração polêmica durante um evento político nessa quinta-feira (01). Em seu discurso, o presidenciável afirmou que os homens devem ajudar o “serviço da mulher” na cozinha.A declaração de Lula foi feita em Belém do Pará, durante um comício. Ele dizia que os homens precisavam ser parceiros de suas companheiras e acabou fazendo uma colocação que dava a entender que o serviço doméstico era incumbência da mulher.  
“A gente quer que a nossa mulher seja respeitada, a gente quer que o nosso companheiro homem, quando a sua companheira trabalha, ele tenha a dignidade de ir para a cozinha ajudar no serviço da mulher, porque assim ele vai ser parceiro”, disse o candidato.A afirmação rapidamente repercutiu nas redes sociais e muitos internautas criticaram o ex-presidente, taxando sua fala como sendo machista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eleições 2022: Confira o que é preciso levar no dia da votação

 Conforme o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a documentação poderá ser utilizada mesmo se estiver com data de validade vencida. Neste domi...