Declaração rapidamente repercutiu nas redes sociais e internautas acusaram ex-presidente de machismo.
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que disputa o Palácio de Planalto nas eleições deste ano, fez uma declaração polêmica durante um evento político nessa quinta-feira (01). Em seu discurso, o presidenciável afirmou que os homens devem ajudar o “serviço da mulher” na cozinha.
A declaração de Lula foi feita em Belém do Pará, durante um comício. Ele dizia que os homens precisavam ser parceiros de suas companheiras e acabou fazendo uma colocação que dava a entender que o serviço doméstico era incumbência da mulher. .Declaração rapidamente repercutiu nas redes sociais e internautas acusaram ex-presidente de machismo.
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que disputa o Palácio de Planalto nas eleições deste ano, fez uma declaração polêmica durante um evento político nessa quinta-feira (01). Em seu discurso, o presidenciável afirmou que os homens devem ajudar o “serviço da mulher” na cozinha.A declaração de Lula foi feita em Belém do Pará, durante um comício. Ele dizia que os homens precisavam ser parceiros de suas companheiras e acabou fazendo uma colocação que dava a entender que o serviço doméstico era incumbência da mulher.
“A gente quer que a nossa mulher seja respeitada, a gente quer que o
nosso companheiro homem, quando a sua companheira trabalha, ele tenha a
dignidade de ir para a cozinha ajudar no serviço da mulher, porque assim
ele vai ser parceiro”, disse o candidato.A afirmação rapidamente repercutiu nas redes sociais e muitos
internautas criticaram o ex-presidente, taxando sua fala como sendo
machista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário